lunes, 17 de junio de 2019

CONCURSO DE FOTOGRAFÍA DE LA NATURALEZA

1.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE NATUREZA DO JAMOR
TRABALHOS APRESENTADOS
No âmbito do 1.º Concurso de Fotografia de Natureza do Jamor, iniciativa lançada pela Associação Vamos Salvar o Jamor (AVSJ) com a colaboração do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), apresentamos agora os trabalhos recebidos.
Este concurso, teve infelizmente de ser cancelado por motivos alheios à vontade de ambas as entidades, mas recebemos ainda assim as belíssimas fotografias da Maria Inês ("Mãe Natureza"), do Agrupamento de Escolas de Linda-a-Velha e Queijas, e da equipa constituída pelo Pedro, pelo Hugo e pelo Tiago ("A Flora Atraente" e "A Biodiversidade da Joaninha"), do Instituto Espanhol Giner de los Ríos, que agora publicamos.
Daniel Pinheiro, fotógrafo e realizador português, especializado em história natural, avaliou as fotografias apresentadas,
"Mãe Natureza", de Maria Inês Martins
Belo enquadramento com a planta em primeiro plano, com o meio urbano ao fundo.
A imagem e o texto remete-nos para um pequeno recanto na floresta, cheio de sons da natureza. Continua a fotografar Maria Inês, e a mostrar a importância da natureza nas nossas vidas.
"A Flora Atraente", do Hugo, Tiago e do Pedro
Uma flor que imediatamente nos chama a atenção, com uma cor exuberante no meio das ervas.
"A Biodiversidade da Joaninha" do Hugo, Tiago e do Pedro
A foto mostra a Joaninha no seu habitat, nas plantas que normalmente habita. É um insecto com características especiais, que usa a sua cor como alerta para os seus predadores. Continuem a fotografar e a mostrar a importância da natureza nas nossas vidas!
Em recompensa da sua participação, cada um deles receberá um "voucher" duplo para o Adventure Park, a quem desde já também agradecemos.
Agradecemos também reconhecidamente a Daniel Pinheiro. pela sua colaboração na apreciação das fotografias recebidas!
Parabéns Inês, Pedro, Hugo e Tiago!
(COPIADO DEL FB DEL CNDJ)



No hay comentarios:

Publicar un comentario